ALLAN PEREIRA E LETÍCIA PEREIRA
Da Redação
O governador Mauro Mendes (União Brasil) deixou para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), a escolha final sobre seu candidato a vice na chapa para a Prefeitura de Cuiabá.
Mauro respondeu a uma pergunta sobre o resultado de uma pesquisa qualitativa, feita pelo União Brasil, para indicar o nome do pré-candidato a vice-prefeito na chapa com Botelho.
"Um político tem um dever de ouvir a todos, principalmente os parceiros e os aliados, e verificar aquilo que diz uma pesquisa qualitativa. Mas, no final desse processo, a decisão terá que ser do candidato majoritário Eduardo Botelho", declarou.
Leia mais:
Pesquisa que pode definir vice de Botelho ficará pronta na segunda
Palavra do governador é importante para definição de vice, diz Botelho
Contudo, o próprio Botelho disse também que não só o resultado da pesquisa qualitativa seria fundamental, mas a "palavra do governador é muito importante" no processo de escolha - o que indicou que o nome de vice passaria pelo crivo de Mauro.
Estão como postulantes ao cargo de vice na chapa encabeçada por Botelho o empresário Elson Ramos (PSB), o médico Marcelo Sandrin (Republicanos), a servidora aposentada Rose Araújo (PP), o ex-secretário Marcos Marrafon (Cidadania), os ex-vereadores Maria Avallone (PSDB) e Felipe Wellaton (PRD) - todos são de siglas do arco de aliança que se formou em torno da candidatura do presidente da Assembleia.
O resultado da pesquisa qualitativa estava previsto para ser concluído nesta segunda-feira (29).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.