MIKHAIL FAVALESSA E ALLAN PEREIRA
Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), fez mais uma provocação ao governador Mauro Mendes (União Brasil) em evento na manhã desta segunda-feira (28). Emanuel declarou que só será candidato ao governo se o rival for candidato à reeleição.
Mauro tem adiado o anúncio da ida à reeleição, que é dada como praticamente certa nos bastidores. A situação tem incomodado aliados, sendo que parte deles passou a conversar com outros grupos políticos, incluindo o de Emanuel.
O prefeito fez evento no Parque Tia Nair nesta segunda para entrega de seis ônibus. No discurso, falou sobre a possibilidade de disputar o governo, e se disse "em berço esplêndido" com relação ao vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), que ficaria em seu lugar caso deixasse a prefeitura.
Leia mais:
Encontro Nacional do PL fortalece nome de Wellington ao Senado por MT
Caciques políticos de MT reclamam da indefinição de Mauro
"Mas não é uma decisão mesmo, não estou anunciando nada, só estou falando que, caso eu vier anunciar, a principal preocupação é saber que Cuiabá vai estar nas mãos de um grande homem, se a minha decisão for de ser candidato a governador do Estado", ponderou.
Mauro Mendes tem dito que deve começar a articular, de fato, a ida à reeleição depois de 2 de abril. A data marca o encerramento da janela partidária para as eleições deste ano.
"Mas, para essa decisão ser tomada, tem um pré-requisito. Eu só vou decidir se sou candidato a governador ou não, e já falo isso um pouco mais desenvolto porque é tanto partido e tanta gente querendo a nossa candidatura, tantos setores da sociedade, o que me deixa muito emocionado, mas eu só vou tomar essa decisão, se vou ser ou não, se Mauro Mendes for mesmo candidato à reeleição. Se ele não for, aí não precisa, metade dos problemas do Estado de Mato Grosso está resolvida. Agora, se ele for candidato, aí eu começo a pensar", declarou o prefeito.
Emanuel ainda pediu que Mauro antecipe a decisão de ser candidato, e brincou: "Se ele falar 'não sou', aí não tem problema, aí meu candidato é o Stopa, governador do Estado".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.