DA REDAÇÃO
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) autorizou novamente a tarifa social no valor de R$1, para o domingo em que ocorre a votação do 2º turno das eleições de 2022 para escolha do presidente do país, no dia 30 de outubro. A medida é feita por meio de um acordo com a Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU).
A medida começa a valer a partir das 0h01 do dia eleitoral, segue vigente às 23h59 e garante o pleno exercício da democracia aos usuários do transporte coletivo municipal.
"Festa democrática, compromisso assumido com vocês, tarifa social a um real. Para quem precisar usar o transporte coletivo para exercer a cidadania. Já encaminhei a solicitação à MTU. Como gestor, entendo que esta é a melhor forma de assegurar à população o direito ao voto durante a festa da democracia, onde todos vão até às urnas manifestar seus desejos políticos e sociais. Estamos beneficiando os trabalhadores, aqueles que mais precisam, e que possuem esse direito sagrado”, declara Emanuel.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) irá solicitar reforço na frota de ônibus coletivos. Os agentes também estarão atuando nas principais vias da cidade para garantir aos motoristas fluidez no trânsito. (Com assessoria)
Leia mais:
Prefeito oferece transporte a eleitores e MPF aponta crime eleitoral
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.