DA REDAÇÃO
O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), encaminhou ofício para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado, para que seja instaurado inquérito policial contra o prefeito de Tapurah (MT), Carlos Alberto Capeletti (PSD), por suposta tentativa de compra de votos.
O crime está previsto no art. 299, do Código Eleitoral. O pedido foi motivado a partir da divulgação de vídeo, por parte do prefeito, no qual o gestor municipal anuncia a realização do sorteio de um carro para estimular eleitores da cidade a votarem no candidato Jair Bolsonaro ao cargo de Presidente da República.
Leia mais:
Justiça manda prefeito tirar do ar vídeo em que oferece carro por votos em Bolsonaro
No ofício, o procurador Regional Eleitoral, Erich Masson solicitou que, como providências iniciais, o prefeito seja ouvido, bem como seja informada a origem do dinheiro que seria utilizado para aquisição do veículo.
No último domingo (09), após pedido de liminar em tutela de urgência, feito pelo MP Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) determinou que o prefeito removesse, de forma imediata, o vídeo postado em redes sociais, entre outras determinações.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.