Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

ECONOMIA Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024, 13:43 - A | A

19 de Setembro de 2024, 13h:43 - A | A

ECONOMIA / CLIMA AMENO

Busca por qualidade de vida movimenta mercado imobiliário nos “Alpes Mato-grossenses”

Cidade tem sido escolhida por quem busca reduzir o estresse e ter mais contato com a natureza

DA REDAÇÃO



Próximo da Capital, a cerca de 60 km, mas com uma temperatura, em média, 6ºC menor, o município de Chapada dos Guimarães passa por uma alta no mercado imobiliário, impulsionada especialmente por pessoas que procuram por mais qualidade de vida e menos estresse. Também conhecida como os “Alpes Mato-grossenses”, a cidade de 18 mil habitantes tem atraído diversos empreendimentos imobiliários focados nesse público, que apresentou um crescimento significativo desde a pandemia da covid

Além do clima, a cidade tem vários atrativos turísticos, como o Parque Nacional, unidade de preservação com mais de 32 mil hectares e que oferece aos visitantes contato com 10 espécies diferentes de vegetação do Cerrado. Com o contato próximo com a natureza sem deixar de lado as comodidades que a cidade oferece, Chapada dos Guimarães tem atraído desde os mais jovens que trabalham em home office e querem tranquilidade, até os aposentados, que buscam o clima mais ameno da cidade.

"Em 2020, com a pandemia da covid-19, as pessoas precisaram ficar dentro de casa e viram a necessidade de morarem em imóveis com mais espaço e contato com a natureza. Mesmo depois dessa crise de saúde a procura por esse tipo de condomínio continua em alta, justamente porque as pessoas perceberam que ter qualidade de vida é fundamental para a saúde física e mental", avalia o diretor do Grupo Vivart, Victor Bento.

Focado nesse público, a Vivart construiu o Villa Gramado, que fica a 3,5 km da zona urbana da cidade, para garantir ainda mais tranquilidade para os moradores. Os imóveis foram pensados para proporcionar conforto, mas sem deixar de lado a tecnologia e a sustentabilidade.

"No mercado a procura é por mais espaço, por isso construímos casas em terrenos 425m2, com bastante luz natural e ventilação, para aproveitar o clima do município. Outro item muito demandado foram as comodidades, como área de lazer com campo de futebol, salão de festas e churrasqueira", explica Victor Bento.

Leia mais:

Ginco projeta crescimento exponencial nos próximos 10 anos

Além da busca por mais conexão com a natureza e tranquilidade, Chapada dos Guimarães também se tornou alvo de investidores que buscam por propriedades em regiões estratégicas no estado. Isso porque a cidade tem recebido eventos nacionais para milhares de pessoas, que acabam buscando estadia para as famílias, como no Festival de Inverno de 2024, que recebeu mais de 265 mil visitantes.

"Temos o perfil do cliente que quer morar ou ter uma casa de campo, mas também temos procura de quem deseja investir em uma propriedade que tenha retorno a curto prazo. Para esses dois perfis oferecemos o imóvel já pronto, para que a pessoa não tenha despesas e demandas com obra, só usufruindo o produto final", enfatiza ainda o diretor do Grupo Vivart.

Vivart
A Vivart é uma construtora mato-grossense que desenvolve projetos autorais, priorizando a qualidade de vida de seus clientes e a rentabilidade para os investidores. Quem tiver interesse em adquirir um dos empreendimentos do grupo, basta procurar o canal de vendas (65) 4042-0176 ou acessar o site www.grupovivart.com.br.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Mulher é presa após cortar pênis de marido por “falhar” na hora H
#GERAL
CHOCANTE
Mulher é presa após cortar pênis de marido por “falhar” na hora H
Estado prevê implantar mais 30 escolas cívico-militares em 2025
#GERAL
EDUCAÇÃO
Estado prevê implantar mais 30 escolas cívico-militares em 2025
Após fotos, Estado define ações para 'barrar' facções nas escolas
#GERAL
EDUCAÇÃO SEGURA
Após fotos, Estado define ações para 'barrar' facções nas escolas
Comitê do governo recomenda volta do horário de verão
#GERAL
ESTUDOS
Comitê do governo recomenda volta do horário de verão
Maníaco do carro: polícia encontra faca e procura homem acusado de atacar mulheres em SP
#GERAL
MANÍACO
Maníaco do carro: polícia encontra faca e procura homem acusado de atacar mulheres em SP
Nova parabólica digital oferece programação variada
#GERAL
TELEVISÃO
Nova parabólica digital oferece programação variada
Confira Também Nesta Seção: