DA REDAÇÃO
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, será uma das principais palestrantes do I Encontro Multi-institucional do Sistema Jdicial de Mato Grosso. O evento acontecerá na quinta-feira, 11, no auditório da Justiça Federal, em Cuiabá.
O encontro tem por objetivo central, promover o diálogo entre as várias instituições do Poder Judiciário e a representantes da sociedade organizada e público em geral. Durante o encontro, serão debatidos os aspectos técnicos, éticos e institucionais da administração judiciária.
A ministra Eliana Calmon ministrará palestra com o tema “Os Desafios de uma Administração Judiciária Eficiente: Aspectos Éticos”. Além de Calmon, estarão no evento Ney José de Freitas, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9ª Região e atual componente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que abordará o tema “Os Desafios da Administração Judiciária no Século XXI”.
O terceiro palestrante será o juiz Marlos Melek, também do TRT da 9ª Região, que falará sobre os aspectos técnicos envolvendo os desafios de busca por uma administração judiciária eficiente.
O Comitê
Criado em abril de 2011, o Comitê é formado por instituições e entidades do sistema judicial do Estado e tem como objetivo desenhar um novo modelo de estrutura que prevê a integração entre as organizações, para melhorar as condições dos serviços prestados à sociedade. Em 2012, o Comitê passou a fazer parte da Rede Nacional de Cooperação Judiciária do CNJ.
Compõem o Comitê as seguintes instituições e entidades: Poder Judiciário de Mato Grosso, Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Defensoria Pública de Mato Grosso, Associação Mato-grossense de Magistrados e Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso.
O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso, que é um dos parceiros na realização do evento, formalizará a sua adesão ao Comitê também no dia 11 de abril.
Quer receber notícias no seu celular? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP clicando aqui .