DA REDAÇÃO
Agência Brasil
O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, que deve disputar o Planalto pelo Podemos
Segundo o site O Antagonista, lideranças do Podemos começaram a preparar o evento de filiação do ex-juiz Sérgio Moro ao partido, em novembro.
O ato de filiação, que ocorreria em Brasília, já teria até data, mas a cúpula do partido evita divulgá-la antes de acertar todos os detalhes.
Citando fontes, o site diz que Moro decidiu que topará, sim, colocar o seu nome à disposição para a disputa presidencial de 2022.
"Os mais animados dizem que Moro terá palanque garantido em todo os estados e no Distrito Federal, onde o senador José Reguffe poderá concorrer ao Governo local", afirma o Antagonista.
No aspecto regional, a filiação do ex-juiz ao Podemos, automaticamente, levará o dono do partido em Mato Grosso, o bolsonarista José Medeiros, a procurar outro rumo.
Com efeito, ele já sinalizou que deve seguir Jair Bolsonaro, que está à procura de um partido para chamar de seu.
E já teria encontrado: o PP, que, em Mato Grosso, é liderado pelo ex-ministro Blairo Maggi, que não é muito chegado ao bolsonarismo.
Some-se a isso o fato de que, na disputa pelo Senado, Medeiros terá pela frente o colega de Câmara, Neri Geller (PP), e o senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato à reeleição.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.