Da Redação
O senador Carlos Fávaro deve se reunir nesta sexta-feira (22) com o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Ackimin, em encontro na capital paulista para discutir a conjuntura eleitoral em Mato Grosso. O ex-ministro Aloizio Mercadante, do PT, e o deputado federal Neri Geller (PP) também estarão no encontro.
Agência Senado
Informações obtidas pelo Midiajur indicam que o senador deve debater sobre formas de se criar uma aliança entre a federação (PT, PCdoB e PV) e o PSD de Fávaro e Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado, que também já sentou para conversar com Lula.
A assessoria de imprensa de Fávaro não confirmou o encontro com Lula, apenas a reunião com Mercadante em São Paulo.
A reunião deve ocorrer na sede da Frente Parlamentar do Agronegócio, em às 15 horas, na Rua Francisco Cruz, na Vila Mariana, área nobre da capital paulista.
Além da questão eleitoral, um dos temas deve ser o debate sobre o espaço que o agronegócio receberá na plataforma eleitoral do Partido dos Trabalhadores deste ano. Fávaro quer garantir que as demandas do setor estejam previstas na agenda de Lula.
O encontro deve ser a segunda reunião do grupo de Lula com Fávaro, que cresce como pré-candidato ao governo do estado este ano. Lula convidou Fávaro para ser candidato a governador. O senador, no entanto, ainda está relutante.
Leia mais:
Emanuel diz que Fávaro precisa deixar cargos no governo Mauro Mendes
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.