DA REDAÇÃO
Vereadores reeleitos da Câmara de Cuiabá têm criticado a interferência do prefeito eleito Abílio Brunini (PL) na eleição da Mesa Diretora do parlamento. Alguns, que inclusive subiram no palanque do bolsonarista no segundo turno da eleição deste ano, relembram nos bastidores que a interferência na Câmara sempre foi criticada pelo próprio Abílio enquanto vereador, entre 2017 e 2020.
Além disso, a postura de insinuar a ligação de parlamentares com facções criminosas, sem apresentar nomes ou provas, têm irritado os membros da atual legislatura.
Boa parte dos vereadores reeleitos desejam que o comando da Mesa Diretora seja ocupado por alguém que já tenha experiência no Legislativo, justamente para garantir a independência do poder em relação ao Executivo. Segundo um dos reeleitos, um vereador novato "indicado" pelo futuro chefe do Alencastro, já refaz a imagem de que a Câmara será um "puxadinho" da prefeitura. Abílio não tem escondido de ninguém que sua preferida para presidir a Câmara de Cuiabá é a vereadora eleita Paula Calil (PL).
Leia mais:
Vereador vai à Justiça exigir que Abílio prove ligação da Câmara com CV
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.