Do MidiaNews
O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), classificou como “boa estratégia” a articulação que levou o PSL à base do governador Mauro Mendes (DEM).
Segundo o parlamentar, ter o PSL na base pode trazer benefício à chapa de Mendes em uma disputa eleitoral do próximo ano, caso a aliança se mantenha. Isso porque, a sigla tem um dos maiores tempo de propaganda eleitoral na TV e rádio.
“Foi uma boa estratégia do Governo trazer o PSL para base. O PSL é o partido que tem grande tempo de TV, tem quatro deputados na Assembleia. O Governo e a Casa Civil fazem uma boa articulação”, disse.
O partido, que inicialmente tinha uma postura independe na Assembleia Legislativa, mudou de postura no fim do ano passado.
Na semana passada, a nomeação do advogado Aécio Rodrigues, presidente do PSL em Mato Grosso, no comando do Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat), em Brasília, sacramentou a aliança.
Para Max, a nomeação do líder do PSL também é um ganho à gestão Mendes.
“[O Governo] atendeu o companheiro Aécio. Um cara preparado para estar em Brasília, para fazer essa interlocução do Governo. Foi um avanço importante. E aproxima de outros partidos importantes do Estado”, completou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.