LETÍCIA PEREIRA
DA REDAÇÃO
Em ato realizado na Acrimat (Associação os Criadores de Mato Grosso), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prevê que o deputado federal Abílio Brunini (PL) será eleito prefeito de Cuiabá no próximo dia 27 de agosto, quando será realizado o 2º turno. Abílio disputa a preferência dos eleitores cuiabanos com o deputado estadual Lúdio Frank Cabral (PT).
O ato ocorreu com dezenas de lideranças do PL, com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e com o governador Mauro Mendes (União), que oficializou nesta segunda apoio a Abílio. Para Bolsonaro, o apoio do chefe do Palácio Paiaguaás, somado aos votos recebidos por Abílio no 1º turno praticamente assegura a vitória do aliado.
Todavia, pediu cautela e empenho ao grupo. "Tem tudo para dar certo. Acho que com apoio do governador, pode estar tudo resolvido. Mas, eleição só se ganha a partir das 17 horas do domingo", colocou.
Bolsonaro brincou ao citar algumas qualidades de Abílio. "Bonito, esbelto, inteligente", falou, ao ser genérico no conhecimento político sobre o aliado. "Tem vivência de parlamentar, decente. Tem tudo para dar certo", assinalou.
O ex-presidente também deixou um 'alerta' para o aliado, caso ele venha ser eleito prefeito: a montagem do secretariado. "Cuidado quando for montar o secretariado. Cuidado com os amigos, não botar peixe, amiguinhos, que aí não dá certo", observou.
Leia mais:
Mauro confirma voto e apoio a Abílio no 2º turno: "vai varrer a corrupção da prefeitura"
MAURO REFORÇA APOIO
Presente no evento, o governador Mauro Mendes relembrou os motivos para apoiar Abílio no 2º turno. O apoio do governador ao bolsonarista foi anunciado nesta segunda.
Mauro citou a atuação do parlamentar federal no combate a corrupção e seu "amadurecimento" como justificativas para o apoio.
"Quatro anos atrás, o Abílio tinha muita energia, como tem hoje, muita vontade de trabalhar como tem hoje. Mas ele trás na sua bagagem um pouco mais de amadurecimento, discernimento, tão relevante para pegar um problema tão grande que é pegar uma cidade literalmente quebrada, que foi arrasada pela corrupção", colocou.
Mauro também para o candidato que monte um secretariado técnico caso seja eleito prefeito. "Hoje meu secretariado é eminentemente técnico. Enxuguei a máquina, fiz a lição de casa e hoje todos sabem o quanto mato grosso se recuperou e o quanto faz de investimentos", recordou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.