LETICIA AVALOS
Da Redação
Nesta quinta-feira (27), o senador Jayme Campos (União) confirmou que recebeu a visita do ex-governador Pedro Taques (SD) há algumas semanas e negou que o encontro tenha tido o objetivo de tratar de questões eleitorais, no entanto, admitiu que o assunto política foi abordado de forma casual.
“Ele me ligou, disse que queria falar comigo e eu fiquei lisonjeado. Mas fomos tratar não de assuntos eleitorais, conversamos vários assuntos e por conseguinte, é quase natural, teve conversa política, mas foi uma bate-papo espetacular”, disse o senador.
Jayme também relembrou a sua amizade com o pai do ex-governador, Alinor Teixeira Taques, que faleceu em janeiro deste ano, e afirmou que o “finado Nego”, como se referiu, foi o principal assunto da conversa. “Falamos muito mais do Nego do que política e administração pública”, comentou.
Leia mais:
Max Russi garante títulos de regularização fundiária a 326 famílias do Jardim Fortaleza
Mendes nota esvaziamento da COP30 após descompromisso dos EUA com pauta ambiental
MT assina decreto que estabelece período proibitivo de uso do fogo
Após boatos apontarem que Taques está articulando voltar para a política, o senador não negou a possibilidade de se distanciar do grupo do governador Mauro Mendes (União) para se aliar ao antigo gestor de Mato Grosso.
“Política você não pode falar sim ou não. Política é como nuvem, pode estar aqui do lado direito e segundos depois pode estar na esquerda. Política é a arte da conversa, do diálogo, do respeito aos seus aliados, da amizade e da consideração”, argumentou.
Conforme os bastidores, Taques pode migrar a até mesmo liderar o PSB na próxima legislatura. O seu objetivo seria disputar uma vaga ao senado em 2026, aspiração que Mendes também possui.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Dionissio 30/03/2025
Esse Pedro taques vai ter dificuldade de se eleger a veriador.
1 comentários