DA REDAÇÃO
O espetáculo “Professora não é Palhaça”, estrelado pelo ator cuiabano Eduardo Butakka, terá nova apresentação no dia 13 de abril, no Cine Teatro Cuiabá. A decisão de abrir mais uma sessão veio após os ingressos para a estreia esgotarem rapidamente e uma grande fila de espera se formar na entrada do teatro.
A procura surpreendeu até mesmo a produção do espetáculo. “A fila dobrava a esquina, o que acabou atrasando um pouco a sessão. Mas o público foi super compreensivo e generoso”, contou a produtora Laura Amorim.
Antes mesmo do início da apresentação, o público foi recebido com uma merenda servida à vontade — um gesto que, segundo a produção, busca resgatar a memória afetiva dos espectadores, além de fazer uma crítica à proibição da merenda para professores em algumas redes de ensino.
Para Eduardo Butakka, o sucesso do espetáculo reflete o sentimento de grande parte da população. “A personagem diz o que muitos sentem vontade de dizer. Para mim, é uma dupla vitória, fazer rir e fazer pensar”, declarou o artista, que também falou do impacto da peça na economia criativa. “São sete pessoas ligadas diretamente à produção, mais dezenas de outros trabalhadores, de vendedor de pipoca a motoristas de aplicativo”, acrescentou.
Leia mais:
Estado licita obras para asfaltar mais 97 km de rodovias
A apresentação também contou com a participação surpresa do ator Thyago Mourão, parceiro de longa data de Butakka nos palcos. A trilha sonora foi formada por canções de Karola Nunes e da Banda Calorosa, que cederam os direitos autorais das músicas. A iluminação ficou a cargo de Priscila Freitas, da empresa Cabine Luz Criativa; a contrarregragem foi feita por Alessangra Grandine; a sonoplastia por Jair Junior; e o apoio de produção por Rafaela Montenegro e Naiane Gonçalves.
Nas redes sociaia os internautas também elogiaram a perfomance do ator. “Valeu a pena ter vindo da zona rural de Cáceres para assistir essa aula maravilhosa”, comentou Edmar Luz. Elionai Witczak também compartilhou sua experiência: “Saí de Poconé para assistir. Quase fiquei de fora, mas deu tudo certo”.
Para o diretor do Cine Teatro Cuiabá, Flávio Ferreira, o sucesso de Professora não é palhaça é motivo de orgulho. “Eduardo Butakka e suas personagens têm sido de uma importância muito grande pro teatro brasileiro em Cuiabá. Os seus espetáculos sempre são artisticamente belos, onde o artista Eduardo pesquisa com profundidade e respeito. O Brasil tem teatro de qualidade em Mato Grosso”, afirmou.
Os ingressos para a nova sessão de abril devem ser disponibilizados nos próximos dias.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.