DA REDAÇÃO
A Polícia Federal revelou em uma das investigações da Operação Miasma que a Secretaria de Saúde de Cuiabá pagou R$ 8.036.206,37 por serviços não prestados a empresa Ikhon Gestão Conhecimento e Tecnologia Ltda, cuja sede é em Brasília. O valor foi empregado no contrato 220/2022 que previa a prestação de serviços de suporte, manutenção e licenciamento do sistema SGD (Próton).
Em relação a esse contrato, foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão (lista abaixo) deferidos pelo juízo da 7ª Vara Federal de Cuiabá. A Operação Miasma ainda cumpriu mandados de busca e apreensão referente à locação de vans e ambulâncias para atender a Secretaria Municipal de Saúde, cujos alvos de destaque foram familiares da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV).
O município firmou o contrato por meio de uma ata de adesão a uma licitação realizada no Tocantins. A Polícia Federal identificou diversas inconscistências no contrato, que ficaram comprovadas após uma investigação detalhada.
Leia mais:
Familiares de 1ª dama de Cuiabá são alvos da PF; irmão é preso
Alvo da PF guardava R$ 30 mil em casa; veja mais imagens da operação
PF cumpre 32 mandados e afasta servidores da Saúde de Cuiabá
Cuiabá garante colaborar com PF e lembra que contratos vigoraram durante Intervenção
Segundo a representação, a SMS adquiriu 7 mil licenças do software Próton, enquanto a pasta dispõe de apenas 5,5 mil servidores, sendo que nem todos precisam utilizar do referido sistema.
"Além disso, há notícia de que o sistema não estaria em funcionamento, apesar do dispêndio de mais de 50% dos valores contratuais, inclusive com manutenções corretivas", diz a representação.
Além disso, o relatório demonstra que não havia motivo para realizar a troca nos sistemas da SMS. "Sem esgotar as irregularidades apontadas, o ente municipal já seria atendido pelo Sistema MVO, cuja substituição, segundo o denunciante, não teria sido justificada tecnicamente", completou a PF.
Veja alvos da Operação em relação ao contrato de software firmado com a Ikhon:
Aldo José de Souza
Alan Borges e Silva
Edite Santana da Silva
Betinna Paula Ferreira Silva Santos
Fabiano Carvalho
Filipe Rocha Martins Soares
GSM Consultoria Ltda
Harpia Tecnologia Ltda
Ikhon Gestão Conhecimentos e Tecnologia Ltda
Integrare Soluções Eirelli
Pollyana Santana Costa de Souza
Dalila Roque Ribeiro Romanini
Rosana Lídia de Queiroz Benites
Wesley Nunes de Souza
WPI Soluções em Tecnologia Ltda
Márcia Maria dos Santos Figueiredo
Horácio da Costa Mourão Junior
André Luiz Bruno Simões
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
FIRMO OLIVEIRA FILHO 28/05/2024
Essa é a família paletó!!!.
1 comentários