GILSON NASSER
Da Redação
Durante inauguração da sede do diretório estadual do PRD (Partido da Renovação Democrática), o presidente do partido e suplente de senador, Mauro Carvalho Junior, confirmou que a sigla está apresentando o nome do ex-vereador Felipe Wellaton como pré-candidato a vice na chapa em que o deputado estadual Eduardo Botelho (União) buscará se eleger prefeito da Capital.
"Temos um excelente pré-candidato a vice-prefeito de Cuiabá, que é Felipe Welaton. Já foi candidato a vice-prefeito, foi o terceiro candidato a deputado federal mais votado em Cuiabá, foi vereador, estava como secretário de Turismo do Estado de Mato Grosso e é uma força política jovem, que pode agregar muito a candidatura de Eduardo Botelho", declarou Carvalho sobre o correligionário.
Segundo o ex-secretário da Casa Civil e "braço direito" do governador Mauro Mendes, o fato de Wellaton ter disputado em 2020 como candidato a vice na chapada de Abílio Brunini (PL), que deve enfrentar Botelho nas urnas, não será uma incoerência política. Ele destacou ainda que a política possui mudanças e citou um exemplo nas últimas eleições para defender o correligionário como vice.
"Se a gente for pensar desse jeito, Wellington Fagundes foi candidato de oposição ao governador Mauro Mendes em 2018. Em 2022, nós estávamos juntos e eu de 1º suplente. Momentos da política mudam igual nuvem. Hoje o Felipe Wellaton faz parte do grupo político do vereador Mauro Mendes (sic)", colocou.
SEM FUNDO ELEITORAL
Em relação a chapa de vereadores, Carvalho explicou que em Cuiabá o partido não lançará candidatos à Câmara Municipal. Isso porque a sigla, oriunda da fusão do PTB e Patriotas, não terá direito ao fundo eleitoral em virtude de condenações impostas pela Justiça Eleitoral aos partidos que a originaram.
"O PRD, infelizmente, em função do passado do PTB e do Patriota, está com sua conta eleitoral bloqueada, um fator determinante para o fundo eleitoral, e aqui nós não conseguimos montar nossa chapa e nossos candidatos, que acabaram sendo compartilhados com o União Brasil e outros partidos também no fortalecimento da candidatura de Eduardo botelho a prefeitura de Cuiabá", assinalou.
Em pouco mais de 45 dias à frente do novo partido, Carvalho conseguiu instalar a sigla em 85 municípios. Até o momento, o PRD tem chapa completa de vereadores em 82 cidades, além de 22 pré-candidatos a prefeito e 25 a vice-prefeitos.
Carvalho ressaltou que a sigla, apesar de nova, tem ideias e nomes para contribuir com o Estado. "Aqui não é a velha política. Aqui é da política do bem, que ressalta os valores da família, são pessoas temente a Deus, que tem os valores éticos e morais como seus princípios, está dentro do estatuto do partido. O partido vem contribuir muito com desenvolvimento econômico e social do nosso Estado", pontuou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.