DA REDAÇÃO
O delegado de Lucas do Rio Verde, Allan Vitor Sousa da Mata, afirmou que denúncias de sumiços de pessoas e sequestros levaram sua equipe a descobrir um cemitério clandestino na manhã desta sexta-feira (10). A área fica próxima ao bairro Tessele Junior.
"Ao longo do ano de 2024, a Polícia Civil realizou diversas diligências com fim de buscar cadáveres de possíveis vítimas de homicídios, sequestros e desaparecimentos. Nós fizemos diversas diligências e em continuidade delas, na data de hoje, recebemos essa informação de que este local serviria de um cemitério clandestino. Nos deslocamos até aqui e nas primeiras escavações conseguimos localizar os 3 primeiros cadáveres", relatou o delegado.
A partir da localização dos primeiros corpos, foram acionadas a Politec, Guarda Civil e Corpo de Bombeiros. "Montamos aqui uma operação para dar continuidade a retirada desses corpos e também a separação para poder possibilitar a individualização", afirmou o delegado.
Ao todo, foram encontrados 11 cadáveres. Escavações seguem sendo realizadas e os policiais podem localizar outros corpos.
Leia mais:
Polícia descobre cemitério clandestino e encontra 11 corpos em MT
Após a retirada dos corpos dos lugar, a Polícia intensificará nas investigações para desvendar os crimes. "A partir disso, iremos realizar as diligências e dar continuidade a essas investigações para identificar as vítimas e os autores destes crimes", finalizou.
Veja vídeos da escavação e entrevista do delegado:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.