DA REDAÇÃO
Nesta quarta-feira, 30, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), usou a tribuna para destacar a participação do Legislativo Mato-grossense que, obteve classificação nacional para concorrer a 5ª edição do Prêmio Unale Assembleia Cidadão.
A Casa concorre nas categorias gestão, projetos presenciais e projetos sociais. São eles: Modernização, Controle e Acompanhamento das Emendas Parlamentares; Espaço de Identificação Infantil e Pega a Visão, respectivamente.
Vale destacar que, a proposta “Pega a Visão”, que trata de inclusão, está focada na audiodescrição dos 24 deputados, a fim de que pessoas com deficiência visual consigam mentalizar um estereótipo de cada um dos 24 deputados estaduais.
Além disso, o projeto “Eu em Libras”, que compõe o “Pega a visão”, traz uma forma bem didática aos parlamentares, equipe da TV Assembleia e estende aos telespectadores a fim de entenderem a linguagem de sinais.
Os projetos podem ser conferidos na plataforma Youtube/TV ALMT.
“São três categorias, três projetos muito bons e que têm tudo pra gente ser premiado. Parabéns aos envolvidos na execução dos projetos, à exemplo da Secretaria-Geral, Secretaria de Comunicação, através da TVAL e os nossos deputados que não mediram esforços para que estes projetos fossem colocados em prática. Parabéns a todos pelos trabalhos que, hoje, são exemplos para todo Brasil”, destacou Max Russi.
Ainda falando sobre inclusão, é de iniciativa do deputado Max Russi, a presença de intérpretes de Libras, durante as transmissões de sessões plenárias, reuniões das comissões permanentes, grupos de trabalho (GT), além de solenidades realizadas na Casa de Leis.
Max, também é autor da Lei 12.157/2023 que regulamenta a profissão de tradutor e intérprete de libras na esfera estadual.
Premiação – A divulgação do resultado ocorrerá durante a 27ª Conferência Nacional Unale (União Nacional dos legisladores e Legislativos Estaduais), entre os dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.