DA REDAÇÃO
O ex-prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), mostrou desprendimento e repassou a faixa de prefeito para a sucessora no cargo, Flávia Moretti (PL). Baracat esteve na cerimônia de posse no Ginásio do Fiotão e colocou o adereço na sucesso, que o derrotou na eleição de outubro.
"Repasso o cargo de forma muito democrática, transparente. Não sou adversário da Flávia e nem tenho inimigos políticos. Reconheço o resultado das urnas de forma muito tranquila e vim fazer a transmissão da faixa", assinalou.
Em rápida fala com a imprensa, o ex-prefeito afirmou que entrega a gestão com saúde financeira e capacidade de endividamento para realização de investimentos. Segundo ele, o município pode contrair até R$ 400 milhões em empréstimos junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica para realizar obras e prestar serviços à sociedade.
"Sem dúvida nenhuma, entrego a prefeitura de maneira muito tranquila. E aqui vou lançar um desafio: vão ser poucos prefeitos que vão entregar o volume de obras que Kalil Baracat entregou", disparou, destacando a entrega de 3 Estações de Tratamento de Água que, segundo ele, ajudaram a minimizar o problema da falta d'água na cidade. "Não resolveu o problema, mas qual prefeito entregou isso num curto espaço de tempo. Era meu maior desafio, em maio a pandemia, crise financeira. Eu fui lá e cumpri", afirmou o prefeito, que deixou em aberto seu futuro na política-partidária.
Leia mais:
Vereadores de VG festejam união de chapa dançando "hit do fim do ano"
Veja vídeo da transmissão do cargo em Várzea Grande:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.