ASSESSORIA
O Aquário Municipal Justino Malheiros se tornou uma opção de lazer, cultura e turismo para as famílias cuiabanas, especialmente no período das férias escolares. Com entrada gratuita por determinação do prefeito Abílio Brunini, o aquário municipal funciona para visitação das 9h às 18h, de segunda a domingo.
O secretário Municipal de Turismo, Fernando Medeiros, destacou as atrações disponíveis para visitação, que envolve mais de 40 espécies de peixes típicos de três biomas mato-grossenses.
“São peixes da Amazônica, do Cerrado e do Pantanal. A entrada segue gratuita das 9h às 18h. Basta fazer um simples cadastro, informando nome e outros dados. Não há mais o pagamento de bilheteria, a empresa não tem mais a gestão. A população pode ficar tranquila porque hoje quem está atendendo é o time da Secretaria de Turismo. Estamos dando todo o suporte, toda a assistência”, destacou o secretário.
Leia mais:
Corpo de Bombeiros socorre vítima de capotamento em Campo Verde
A segurança dos visitantes é garantida com apoio da Secretaria de Ordem Pública. “É importante informar que as crianças precisam estar acompanhadas dos pais.”
Ele também pediu paciência aos pais na fila para visitação e alertou que evitem horários mais quentes. “Como houve uma divulgação em massa, e por ser período de férias, pedimos um pouco de paciência a população. Evitar horários mais quentes, ao meio-dia”.
Segundo o secretário Fernando Medeiros, futuramente a intenção é fazer a concessão do espaço para a iniciativa privada, mas atualmente, atua de forma emergencial para garantir a sobrevivência dos peixes.
Fernando Medeiros observou que as obras do Complexo do Aquário ainda não estão finalizadas e articula, em conjunto com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a inclusão de quiosques e espaços para pequenos empreendedores.
“Teremos mais um restaurante na área externa e com apoio da Abrasel e demais associações do trade turístico para que a gente consiga atender a população com food truck, com vendas de água de coco, sorvetes para que a população seja melhor atendida”, afirmou Fernando.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Manoel 04/01/2025
Porque se usa o termo entrada gratuita, não tem nada grátis, tudo já foi construido com dinheiro dos impostos pago pelo povo, porquê não usa o termo entrada já paga com os seus impostos, não haverá cobrança de entrada, é preciso informar para o povo que tudo foi construido com recursos dos impostos e taxas.
1 comentários