MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Em entrevista nesta segunda-feira (10), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) citou a possibilidade de colapso na rede municipal de Saúde, devido ao aumento de casos de Covid-19 e também de Influenza.
O prefeito tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19 no posto montado na Universidade de Cuiabá (Unic) da Avenida Beira-Rio.
Leia mais:
Brasil pode ter 1 milhão de casos diários de Covid, projetam cientistas
A Prefeitura deve baixar um decreto, ainda nesta segunda-feira, para que as quase 100 unidades básicas de Saúde funcionem sem intervalo de almoço, das 7 às 17h.
"Agora, se houver necessidade de abertura aos finais de semana, Deus queira que não haja, mas, em uma ameaça de colapso, nesse decreto, eu estou dando ao secretário poderes para que ele possa não só suspender as férias de servidores, mas também abrir as unidades básicas de Saúde aos finais de semana", declarou.
Segundo o prefeito, o Carnaval segue suspenso em Cuiabá.
As aulas presenciais da rede municipal de Educação estão mantidas.
"O Carnaval continua suspenso, a não ser que haja uma mudança muito grande, que eu não creio que haja, daqui a um mês e meio, menos de 60 dias", detalhou.
Emanuel deve ainda se reunir com outros prefeitos do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, para pedir que eles cancelem também as festas em suas cidades.
O consórcio inclui, além de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio de Leverger.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.