LETICIA AVALOS
Da Redação
Após protagonizar um episódio de discussão e troca de farpas com o prefeito eleito Abilio Brunini (PL), o vereador Jeferson Siqueira (PSD) afirmou, nesta quinta-feira (21), que fará de tudo para ter uma relação harmoniosa com o futuro gestor, caso seja eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. O bate-boca entre eles no plenário da Casa, no último dia 5 de novembro, foi justamente sobre a liderança do parlamento.
Nas últimas semanas, Abilio tem demonstrado apoio para que a vereadora novata Paula Calil (PL) seja a próxima presidente da Câmara. A atitude vem sendo interpretada como uma tentativa de influenciar a dinâmica da Casa e foi duramente criticada por Jeferson.
Depois da discussão, o prefeito eleito disse à imprensa que não falará com Jeferson, caso ele seja eleito presidente.
Leia mais:
Fala de novata afasta reeleitos de chapa apoiada por Abílio
Vereador diz trabalho com marketing digital o credencia a assumir secretaria
“Quando o Abilio falou ‘não quero falar com o Jeferson se ele for presidente’, cara, eu vou procurar o Abilio mil vezes por dia se for necessário, até porque eu não vou deixar que uma questão pessoal, ideologia partidária ou qualquer outra situação interferir no nosso trabalho, que é cooperar para que Cuiabá continue crescendo”, declarou o vereador.
Caso seja ignorado, Jeferson garantiu que vai insistir o máximo possível para reatar uma relação cordial com Abilio. “Eu vou atrás dele, eu sei onde é o 7º andar [do Palácio Alencastro]. [...] fazer o possível para a gente poder ter um poder harmônico para que possamos juntos dar a melhor resposta para Cuiabá”, disse.
Questionado sobre a escolha de secretariado do futuro gestor, o parlamentar se negou a comentar e afirmou que acredita não somente na isonomia do poder legislativo, como também do executivo. Por isso, pediu que Abilio seja respeitado como prefeito eleito pelo povo e reiterou que, se tiver críticas, falará pessoalmente a ele.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.