ARIELLY BARTH e LETÍCIA PEREIRA
DA REDAÇÃO
Com as articulações em torno da eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores ganhando força, diversos políticos têm tentado influenciar o processo. Contudo, o deputado Eduardo Botelho (UNIÃO) afirmou, na manhã desta quarta-feira (06), após a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que, apesar das declarações do prefeito eleito Abílio Brunini (PL), ele não está interferindo nas escolhas dos nomes.
"Quisera eu ter vereadores para interferir. Não tenho nenhum vereador lá que tenha influência, não estou interferindo e nem tenho intenção nenhuma", declarou Botelho aos jornalistas presentes.
O deputado explicou que foi procurado por alguns vereadores, e que, segundo ele, outros parlamentares têm mais poder para influenciar no processo. "Eu disse: 'Não tenho vereador para indicar, e não tenho como direcionar ninguém'. Não tenho poder nenhum até tem outros deputados que têm muito mais", comentou.
Sobre os comentários do prefeito eleito de que estaria tentando interferir na sua gestão, Botelho contou que tentou entrar em contato com Abílio para parabenizá-lo pela vitória e se colocar à disposição, mas não obteve resposta. "Ah, o Abílio fala pelos cotovelos, né [...] Eu mandei uma mensagem logo após a eleição, desejando sucesso e me colocando à disposição. Ele nem respondeu", concluiu o deputado.
Leia mais:
Abílio "cobra" R$ 120 mi dos deputados para asfaltar 100% de Cuiabá
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.