Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

POLÍTICA Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023, 11:11 - A | A

28 de Agosto de 2023, 11h:11 - A | A

POLÍTICA / CARGO NA ALMT

Botelho exonera ex-deputado que bateu na esposa

Baiano Filho foi detido em flagrante no domingo após agredir a mulher

MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação



O deputado Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, decidiu exonerar do cargo de assessor parlamentar da Mesa Diretora desta Casa de Lei, o ex-deputado estadual José Joaquim de Souza Filho, conhecido como Baiano Filho (União Brasil). A decisão foi anunciada por meio de nota à imprensa na manhã desta segunda-feira (28).

Baiano Filho foi preso em flagrante por ato de violência doméstica contra a sua esposa, cometido na madrugada deste domingo (27), em Confresa.

"A ação do ex-deputado vem totalmente em desencontro com a política de enfrentamento de violência contra a mulher defendida e realizada pelo Parlamento Estadual. Na Assembleia lutamos para o fim da violência contra a mulher. Acredito que juntos consigamos pôr fim no machismo endêmico e outras formas de preconceitos que assolam a sociedade atual e vem tirando vidas em Mato Grosso", afirmou Botelho.

Leia mais:

Ex-deputado é detido por suspeita de agredir esposa em carro

Na sessão plenária do último dia 16, o deputado Botelho também apresentou um requerimento solicitando mais atenção e empenhs dos parlamentares federais para elaboração de projetos de leis com sanções mais severas no combate à violência contra as mulheres, em quaisquer ambientes, para que os agressores sejam devidamente punidos.

Baiano estava como assessor da Presidência da ALMT desde maio deste ano. No domingo, ele foi detido em flagrante pela Polícia Militar e liberado após prestar depoimento na delegacia, em Confresa. Segundo o Portal Transparência, o ex-deputado tinha um salário de R$ 7,1 mil na Assembleia.

Veja a nota completa:

NOTA
Assembleia de MT repudia violência contra a mulher

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, decide exonerar do cargo de assessor parlamentar da Mesa Diretora desta Casa de Lei, o ex-deputado estadual José Joaquim de Souza Filho, conhecido como “Baiano Filho, na manhã desta segunda-feira (28), pelo flagrante ato de violência doméstica contra a sua esposa, cometido na madrugada deste domingo (27), em Confresa.

“A ação do ex-deputado vem totalmente em desencontro com a política de enfrentamento de violência contra a mulher defendida e realizada pelo Parlamento Estadual. Na Assembleia lutamos para o fim da violência contra a mulher. Acredito que juntos consigamos pôr fim no machismo endêmico e outras formas de preconceitos que assolam a sociedade atual e vem tirando vidas em Mato Grosso”, afirmou o deputado e presidente da Assembleia, Eduardo Botelho.

Na sessão plenária do último dia 16, o deputado Botelho também apresentou um requerimento solicitando mais atenção e empenhos dos parlamentares federais, para elaboração de projetos de leis com sanções mais severas no combate à violência contra as mulheres, em quaisquer ambientes, para que os agressores sejam devidamente punidos.

(Com informações da assessoria)

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

ANA LUCIA STEFFANELLO 28/08/2023

Essa foi uma medida efetiva, para coibir a violência contra a mulher. Os homens violentos precisam perder a liberdade, cargos, prestígio, para só assim entenderem que esse crime não compensa.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

Mulher tem fratura na perna após desentenidimento por homem em forró
#GERAL
CONFUSÃO
Mulher tem fratura na perna após desentenidimento por homem em forró
Homem mata idoso a facadas, tenta fugir, mas acaba preso
#GERAL
VIOLÊNCIA
Homem mata idoso a facadas, tenta fugir, mas acaba preso
Homem quebra medida protetiva e invade casa de ex com arma
#GERAL
COM AJUDA DE AMIGO
Homem quebra medida protetiva e invade casa de ex com arma
Carro derruba poste em avenida de VG; moto bate logo atrás
#GERAL
TRÂNSITO
Carro derruba poste em avenida de VG; moto bate logo atrás
Bêbado bate picape em carro e mata duas pessoas da mesma família
#GERAL
ÁLCOOL E DIREÇÃO
Bêbado bate picape em carro e mata duas pessoas da mesma família
Mulher reage às agressões e mata ex-marido a facadas em MT
#GERAL
REAÇÃO
Mulher reage às agressões e mata ex-marido a facadas em MT
Confira Também Nesta Seção: