ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
Abílio Brunini (PL) vê as eleições municipais como uma antecipação para os pleitos do Senado e da Presidência em 2026. A declaração foi feita aos jornalistas após o debate realizado pela TV Centro América na noite de quinta-feira (03), quando o bolsonarista foi questionado sobre ter abordado temas como aborto, descriminalização das drogas e ideologia de gênero, que são pautas de âmbito nacional e não estão na alçada de prefeitos ou vereadores, cargos que estão em disputa na eleição do próximo domingo (6).
“O PT tá atrás das prefeituras para ajudar a eleger senadores, é por isso que o Fávaro tá interessado na prefeitura com PT. É por isso que o Jayme Campos está interessado na prefeitura com Mauro Mendes com o Botelho, porque as prefeituras ajudam a eleger senadores”, afirmou.
Questionado sobre a importância da eleição em Cuiabá para os objetivos do PL e um possível retorno ao Palácio do Planalto, Abílio afirmou que sempre reconheceu a relevância de reunir apoiadores que defendam as causas do partido.
“Não só para chegaram Palácio do Planalto, conquistar a Prefeitura de Cuiabá também é importante para a gente eleger senadores que defendam as nossas pautas. É importante, sim, eu já disse”, destacou.
Abílio também classificou como "fantasiosas" as propostas apresentadas por seus concorrentes e criticou a relação de Lúdio com o Partido dos Trabalhadores. “Lúdio Cabral é um candidato que faz uma fala suave, mas que representa todas as ideologias e características do PT, das quais ele tenta se esconder por trás de algumas máscaras”, afrisou o candidato.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Célia Regina Silva Paixão 04/10/2024
E Mentiu?
1 comentários