MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Um acordo feito entre o governador Mauro Mendes (DEM) e os deputados estaduais da base governista deve aumentar, em mais 1%, a Revisão Geral Anual (RGA) de 2022 para os servidores públicos.
Dos 5,05% previstos na Lei de Diretrizes (LDO), o percentual subiria para 6,05%.
Uma emenda de lideranças partidárias deve ser apresentada, segundo o líder do Governo, deputado Dilmar DalBosco (DEM).
Além dele, o acordo também incluiu os deputados Eduardo Botelho (DEM), Janaína Riva (MDB), Nininho (PSD) e o presidente da Casa, Max Russi (PSB).
Leia mais:
Orçamento aumenta 14,28% e Governo confirma RGA de 5,05% para 2022
O deputado João Batista (Pros) participou da reunião em busca de convencimento sobre aumentos para categorias de servidores, mas foi voz vencida.
No pacote estaria a condição de que não sejam votadas nenhuma das emendas que prevêem aumentos salariais para diversas categorias, como policiais penais, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e outras.
O deputado oposicionista Lúdio Cabral (PT) propôs que o índice da RGA siga o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que está projetado em 6,4% com tendência de alta.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.