DA REDAÇÃO
Ao anunciar que o salário de dezembro dos servidores públicos será pago apenas em 10 de janeiro, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), prevê que o município só terá condições de pagar dentro os servidores dentro do mês trabalhado em dezembro de 2025.
Segundo ele, a situação econômica da Capital impede a quitação de duas folhas salariais dentro do mês ao longo deste ano com a manutenção da prestação de serviços essenciais, como atendimento na Saúde, Educação e coleta de lixo. Com isso, os servidores municipais receberão seus salários até o quinto dia útil de cada mês.
"Queremos o pagamento dentro do mês trabalhado. Isso será alcançado a partir do equilíbrio das contas públicas, o que demanfa tempo. Não consigo neste momento efetuar duas folhas de pagamento. Se a Prefeitura de Cuiabá pagar duas folhas salariais neste momento, não vai conseguir pagar pelos serviços de educação, saúde e coleta de lixo", concluiu.
Leia mais:
Abílio anuncia que servidores receberão salários de dezembro dia 10
Em coletiva nesta segunda-feira, Abílio anunciou que vai pagar na sexta-feira (10) o salário dos servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas. Nesta data, a Prefeitura de Cuiabá vai ter R$ 105,1 milhões no caixa, o que vai permitir a quitação integral da folha, estimada em R$ 85 milhões.
"Não iremos parcelar e também não faremos escalonamento. Nossa gestão tem compromisso com o servidor público e reconhece a sua importância para deixar a população satisfeita na prestação dos serviços do município", disse.
O prefeito enfatizou que o município conta com as transferências constitucionais do Estado e da União e recursos provenientes de tributos próprios para pagar o funcionalismo público.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.