DO TRE
Tomou posse na função de procurador regional eleitoral do Estado de Mato Grosso (PRE-MT), Douglas Guilherme Fernandes.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, deu boas vindas ao novo procurador. “É uma grande satisfação recebê-lo. Tenho certeza que desenvolverá os trabalhos com o mesmo empenho e dedicação do procurador, Marcellus Barbosa Lima – que deixou o cargo de PRE-MT após quase dois anos de atuação”.
O juiz membro do TRE, José Luís Blaszak ressaltou não ter dúvidas que o novo procurador irá abrilhantar a função tão nobre de representar a Procuradoria Regional Eleitoral. “Seja bem vindo e que Deus o ilumine nesta nova jornada. Sua atuação irá engrandecer nossos julgamentos”.
Douglas é graduado em direito pelo Centro Universitário de Araraquara – UNIARA. Foi analista processual do Ministério Público da União, com lotação e exercício na Procuradoria Geral da República.
Também atuou como advogado da União, com lotação e exercício na Procuradoria-Regional da União da 1ª Região, em Brasília/DF, onde chefiou a Coordenação de Ações Trabalhistas da Procuradoria.
Além disso, exerceu o cargo de procurador regional eleitoral substituto, de 26 de junho de 2013 a 23 de abril deste ano.
De acordo com a Portaria n. 304/PGR/MPF, Douglas deverá exercer o cargo por dois anos, com efeitos desde 24 de abril de 2014.
Marcellus deixa o cargo
De 18 de junho de 2012 a 23 de abril deste ano, exerceu o cargo o procurador Marcellus Barbosa Lima, que continuará atuando na Justiça Eleitoral, porém, na função de substituto.
O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso Silvio Queiroz Teles, agradeceu o procurador Marcellus por todo o trabalho desenvolvido na Justiça Eleitoral.
“O Doutor Marcellus sempre demonstrou muita sensatez e ética em seus ofícios. A seccional da OAB-MT deseja muito sucesso em sua nova jornada”.
Formado em direito pela Universidade Federal de Mato Grosso em 2003, Marcellus trabalhou na Procuradoria Geral Federal no período de 2003 a 2006 no cargo de Procurador Federal, quando então assumiu o cargo de Procurador Regional.
“Durante os dois anos que permaneci atuando na Justiça Eleitoral, vislumbrei que o TRE conseguiu construir uma imagem de credibilidade perante a população e tem se destacado no julgamento do passivo processual, bem como na produção de jurisprudência que é regularmente mencionada nos julgamentos em outros TRE's”.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.