DA REDAÇÃO
A 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste condenou, nesta terça-feira (6), o vereador de General Carneiro, Magnun Vinicius de Rodrigues Alves de Araújo (PSB), a oito anos de reclusão por roubo de carne de gado da Fazenda Santa Izabel, em Primavera do Leste. O crime aconteceu em setembro deste ano.
Outros três envolvidos no esquema, sendo o corretor de imóveis Uedes Bueno Neres, conhecido como "Tuca", e os repositores de supermercado Joane dos Santos Marques e Marciano Correia Pereira também foram condenados a cumprir a mesma pena.
O juiz Roger Augusto Bin Donega também suspendeu os direitos políticos do parlamentar, que chegou a ser presidente da Câmara de Vereadores de General Carneiro, entre 2019 e 2020. Em seu terceiro mandato, ele foi o terceiro mais votado nas eleições de 2020, quando foi reeleito com 182 votos.
“Com o trânsito suspendo os Direitos Políticos do Réu, e faço com fundamento nas letras do artigo 15, inciso III, da CF/88, oficie-se o TRE após o trânsito em julgado desta decisão”, anotou Donega.
Conforme a decisão do juiz, os criminosos ainda devem pagar R$ 10 mil por reparação de danos e não poderão recorrer da pena em liberdade.
CRIME - O grupo foi até a fazenda Santa Izabel, na madrugada do dia 11 de setembro e abateu, com uma arma de fogo, um dos bois da propriedade. Liderados por Magnun, os quatro se prepararam para desmembrar o bovino e levar embora sua carne.
O gerente da fazenda, Fernando Rodrigues Pena, acompanhado de outros funcionários, ouviu um disparo e se dirigiu até o local onde Magnun e os demais estavam com o boi abatido.
Após serem surpreendidos, os acusados tentaram deixar a fazenda em uma Volkswagen Amarok. Fernando entrou na frente do veículo e quase foi atropelado por Magnun, que dirigia a caminhonete. O gerente da fazenda deu tiros de carabina .40 nos pneus e na lataria do veículo, impedindo a fuga do grupo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Valdir Borges 09/12/2022
8 Anos por roubo de gado? Esse juiz deve ser pecuarista...pena geralmente dada a homicidas...
1 comentários