LETICIA AVALOS
Da Redação
A informação de que uma idosa estaria se passando por doente e aplicando golpes nas ruas de Cuiabá foi desmentida pela Polícia Militar nesta sexta-feira (22). Vídeos em que a senhora aparece chorando e pedindo ajuda vêm circulando nas redes sociais e foram usados para embasar os boatos.
O relato que viralizou é de que o pedido de ajuda seria uma "isca" para chamar a atenção das pessoas e, em seguida, comparsas realizarem o assalto.
A tenente-coronel da PM, Athayses, afirmou que a residência da idosa foi localizada na região do bairro Pedra 90 e, após uma visita, foi identificado que a mulher não possui qualquer antecedente criminal. Segundo a militar, ela possui um filho acamado e, por descontrole emocional, sai às ruas para chorar e pedir ajuda.
“Na verdade, é uma pessoa que precisa de ajuda. Ela é uma senhora que tem um filho dependente, uma situação médica, e ela tem todas essas complicações e sobrecargas familiares. Diante dessa situação, ela não consegue emocionalmente se controlar e sai às ruas para chorar, para pedir”, explicou.
Leia mais:
Mãe encontra filho morto em casa no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande
Motorista passa mal e morre em pátio de empresa em MT
A PM concluiu enfatizando que não se trata de fato criminoso e garantiu que a equipe daria os devidos encaminhamentos para que a família seja amparada pela Assistência Social.
Veja a nota de esclarecimento:
Vem circulando nas redes sociais, especialmente em grupos de WhatsApp e mídias sociais que uma senhora idosa estaria circulando pelas ruas de Cuiabá, chorando e pedindo ajuda, no intuito de supostamente aplicar golpes e roubar as pessoas que ofereceriam ajuda.
Diante disso a Polícia Militar, representada pela Tenente Coronel PM Athayses, Comandante do 24º Batalhão da PM, foi até a casa da senhora e constatou que de fato trata-se de uma pessoa carente, que enfrenta diversos problemas de saúde e financeiros, tendo sob sua responsabilidade um filho acamado que depende de cuidados. Diante de todas as dificuldades esta senhora optou por pedir ajuda nas ruas de Cuiabá com o objetivo de arrecadar dinheiro para custear seus gastos pessoais.
A partir desta visita verificou-se também que a referida senhora não tem registros criminais, não atuou em conluio com criminosos e não praticou atos ilícitos. Trata-se apenas de uma pessoa que optou por pedir ajuda nas ruas da cidade, sem objetivos ilícitos.
Veja vídeos:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Thânya Mendes 22/11/2024
A minha nora disse que a encontrou lá perto do serviço dela, ela estava nessa posição e chorava, entao perguntou se ela precisava de ajuda, a senhora respondeu que não, que estava com problemas pessoais, nada sério
1 comentários