DA REDAÇÃO
A Unimed Cuiabá realizou entre os dias 11 e 13 de novembro o Seminário da Qualidade. Com mais de 500 participantes, os encontros foram online e contaram com palestras que refletem diretamente no cuidado com os pacientes.
“O objetivo da Unimed Cuiabá foi promover a conscientização sobre a importância da qualidade nos processos e serviços da cooperativa, envolvendo todos os colaboradores e incentivando a busca por melhorias contínuas. Houve uma participação maciça, o que comprova a importância do tema”, avaliou o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Carlos Bouret, que abriu o primeiro dia do Seminário.
Também na abertura a Dra. Katia Veloso, do Conselho de Administração e Pós-Graduada em Qualidade e Segurança do Paciente, falou a respeito da relevância do Seminário. “Os três dias de evento foram essenciais para discutir práticas que visam melhorar a qualidade de serviços prestados e, consequentemente, a vida dos nossos pacientes. A qualidade não é apenas uma meta: é um compromisso contínuo com a segurança, com a eficácia e com a humanização nos atendimentos”, afirmou.
O segundo dia contou com a participação e fala do Diretor de Recursos Próprios, Erleno Aquino. “A qualidade é um alicerce que construímos com nossos beneficiários e é um setor vital porque garante serviços de qualidade, seja nos procedimentos, seja nos relacionamentos”, completou.
O evento contou com três palestras em seus três dias de realização. A primeira foi com a farmacêutica e mestre pela USP, Carla Behr Pitoli, com o tema “Cuidado Centrado no Paciente”.
A segunda palestra foi com a psicóloga, especialista em RH na Gestão de Negócios, MBA em Gestão e Inovação em Saúde, Ana Cláudia Pádua, com o tema “Indicadores em Saúde”.
Já a última palestra, com o tema, “Qualidade da conformidade ao desempenho”, foi realizada por Tatiane Santana, que é enfermeira com MBA em Gestão em Saúde, Gestora da Qualidade e com atuação por 3 anos como Avaliadora Líder na metodologia de Acreditação ONA.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.