Nickolly Vilela, Da Redação
O tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Joel Outo Matos, foi considerado culpado pelo Conselho de Justificação e recebeu pena de prisão de 15 (quinze) dias. A decisão por unanimidade foi publicada nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial de Mato Grosso e assinada pelo Governador em exercício, Otaviano Pivetta.
Em 2018, Joel Outo Matos foi acusado de exigir vantagem indevida de policiais militares, pressionando-as para a prática de relações sexuais na época em que estava à frente do 10º Comando Regional de Vila Rica/MT.
Segundo a denúncia, Joel teria exigido sexo de uma soldado da PM que foi acusada de perseguir e agredir injustamente uma moradora do município. A soldado respondia a um processo disciplinar.
Leia mais:
Mauro defende confisco e perda de bens para desmatadores
Deputados criticam confisco de bens de desmatadores proposto por Mauro
O Conselho de Justificação deste caso foi instaurado em agosto de 2018, pelo então governador Pedro Taques.
Após quatro anos de tramitação, o Conselho concluiu, por unanimidade, que Joel Outo Matos foi culpado por ter tido conduta irregular e ter praticado ato que afete a honra pessoal ou decorro de classe.
O processo segue agora para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para prosseguimento do julgamento.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Raio Imortal 16/11/2022
Que milagre, não!? Tinha que ser mais tempo!!!
1 comentários