MIKHAIL FAVALESSA E LÁZARO THOR
Da Redação
Na fase da Operação Lesa Pátria deflagrada na terça-feira (18), a Polícia Federal tinha como alvo duas apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Juara: Jorgeleia Schmoeler e Jacqueline Aparecida de Oliveira. Elas são investigadas por participação nos atos antidemocráticos que culminaram na destruição das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no 8 de janeiro.
Jorgeleia, conhecida como Leia, e Jacqueline foram presas por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Leia e Jacqueline foram alvos de busca e apreensão e tiveram equipamentos eletrônicos, como celulares e computadores, apreendidos.
Essa foi a décima fase da Lesa Pátria, que é considerada uma operação permanente pela PF para investigar a tentativa de golpe de Estado promovida por apoiadores de Bolsonaro. A PF busca responsabilização dos envolvidos diretamente no quebra-quebra das sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF, os instigadores das ações e também dos financiadores dos atos.
Leia mais:
Empresária diz que quebra-quebra em Brasília foi "emocionante" e "ninguém se arrependeu"
PF cumpre mais mandados contra bolsonaristas de Mato Grosso acusados de invasões
Na terça, a PF cumpriu 16 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Zé do caixao 19/04/2023
Eae será que o excelentíssimo sr Alexandre de Moraes vai decretar a prisão do ministro do GSI e dos demais envolvidos que deram até água para os envelopes????
MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA 19/04/2023
Só queria está coragem do Lex luto de Moraes, Para encarar os traficantes que dominam o país e destruíram várias cidades no Rio Grande do Norte. AGORA PRENDER MULHERES E CRIANÇAS E VELHOS É fácil.
Wagner amador Medeiros dos Santos 19/04/2023
Tinha q aprovar a cpmi pra quem realmente tá por trás disso aí por que q o Alexandre não faz isso ele não é cara
3 comentários