DA REDAÇÃO
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) irão assinar um termo de cooperação para o intercâmbio de informações entre as Ouvidorias das duas instituições. Para tratar do assunto, o vice-presidente OAB-MT, Giovane Santin, e o ouvidor-geral da Seccional, Pedro Calazans, se reuniram com a vice-presidente e corregedora regional eleitoral do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, na sede do Tribunal, na manhã desta terça-feira (25).
Para Giovane Santin, a parceria vai auxiliar no processo de tornar as Ouvidorias ainda mais acessíveis, transparentes e eficazes. “Com essa interdisciplinaridade, envolvendo tanto a OAB como o TRE, quem ganha é a sociedade como um todo, na luta pela justiça social, pelos direitos humanos, e para que possamos avançar cada vez mais nesse processo democrático e civilizatório”, pontuou Santin.
A desembargadora Serly Marcondes Alves disse que a cooperação deve fortalecer a eficiência e a transparência das Ouvidorias, que são canais de diálogo entre a sociedade e as instituições. “Com o fluxo de informações entre a OAB-MT e o TRE-MT, podemos ampliar nossa capacidade de atuação conjunta, promovendo melhorias nos serviços prestados e assegurando que a voz da sociedade seja ouvida e valorizada”.
“Essa parceria é muito importante para as duas instituições, de forma a estimular o intercâmbio de informações. A ideia é justamente o estreitamento das Ouvidorias, permitindo que advogados, eleitores e toda a população tenham um atendimento mais ágil, eficiente e alinhado às suas necessidades”, explicou o ouvidor-geral da OAB-MT, Pedro Henrique Calazans, ao enfatizar que a cooperação contribui para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, aprimorando o acesso à justiça e à cidadania.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.