ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Após cerca de cinco meses, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a reativação das redes sociais do deputado federal José Medeiros (PL) nesta segunda-feira (27).
Em novembro do ano passado, Medeiros teve os perfis suspensos pelo ministro por conta de publicações e declarações falsas do parlamentar, que insuflavam movimentos antidemocráticos. A decisão de Alexandre atingiu os perfis dos deputados no Facebook, Instagram e Twitter.
Nesta segunda (27), o ministro concedeu a reativação dos perfis de Medeiros com a condição de que ele se abstenha de publicar, promover ou compartilhar fake news.
Leia mais:
Medeiros tem rede social suspensa por decisão de Alexandre de Moraes
A multa, em caso de descumprimento, é de R$ 10 mil por dia e pode ser descontada diretamente da remuneração do deputado.
Na época, a suspensão ocorreu 24 horas após Medeiros usar a tribuna da Câmara para criticar a atuação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, e declarar apoio às manifestações de apoiadores de Bolsonaro que estão descontentes com o resultado da eleição presidencial.
Com quase 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, sendo 181 mil apenas no Twitter, Medeiros é o parlamentar de Mato Grosso com o maior número de seguidores e um dos principais nomes da direita bolsonarista no estado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.