DA REDAÇÃO
O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), deverá trabalhar com maior número de secretarias que o atual, Emanuel Pinheiro (MDB). Ontem, ao anunciar a vice-prefeita eleita, Coronel Vânia (Novo), como próxima secretária de Assistência Social, e o cantor sertanejo Jhonny Everson na Cultura, ele comunicou que desmembrará algumas pastas.
Por exemplo, a Inclusão e Acessibilidade sairá da Assistência Social e Direitos Humanos e será uma secretaria própria. Além disso, a Cultura, que funciona junto com Esporte e Lazer, também será desmembrada. O prefeito eleito, no entanto, não confirmou se Esportes e Lazer será incorporada a alguma outra estrutura.
Caso não seja e mantenha as demais pastas da atual gestão, o bolsonarista trabalhará com 21 secretarias, além do Procon Municipal, que também tem status de secretaria.
Até o momento, Abílio já anunciou, além de Vânia e Jhonny Everson, a jornalista Ana Karla Costa na Comunicação, e o arquiteto José Afonso Portocarrero na Planejamento Urbano.
Leia mais:
Abílio confirma vice e cantor sertanejo como secretários
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.