ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
A 4ª Vara Cível de Sinop, decretou a falência da empresa B.M. Leonel Comércio de Produtos Agropecuários-ME, cujo nome fantasia é Agrovale, com sede em Juína, no noroeste de Mato Grosso. O valor total das dívidas da empresa, no processo de falência, é de R$ 4.379.356,29. A decisão é da juíza Giovana Pasqual de Mello e foi disponibiliazada nesta terça-feira (05).
A falência foi decretada com base no artigo 99 da Lei 11.101/2005 (Lei de Recuperação Judicial e Falências), considerando que o plano de recuperação judicial da empresa não foi cumprido. “Diante de tais ponderações, se revela imperiosa a convolação da empresa em recuperação judicial em falência, com vistas a minimizar o prejuízo dos credores”, escreveu a juíza.
Na decisão que decretou a falência, a magistrada também manteve a empresa M.A. Lorga Administração Judicial Ltda, como administradora judicial, além de determinar a busca de ativos financeiros em nome do único sócio da empresa. Os bens em nome da empresa deverão ser leiloados para pagamentos das dívidas, com prioridade nos funcionários.
Os credores devem apresentar as habilitações de crédito em 15 dias corridos.
Leia mais:
Com dívida de R$ 181 mi, grupo do agro tem recuperação judicial aprovada
CRISE
De acordo com informações do processo de recuperação judicial, a Agrovale iniciou suas atividades no ano de 2012, em Juína, na comercialização de produtos agropecuários. Porém, desde 2021, o estabelecimento comercial reclama que vem passando por dificuldades.
"A partir de 2021, vem passando por dificuldades financeiras, com redução de faturamento em até 50%, atribuindo a crise à queda do mercado pecuário e ao aumento do custo dos insumos, que ensejaram a contratação de empréstimos", diz trecho dos autos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.