LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O Juizado Especial, que atende dentro do Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande, irá funcionar 24 horas por dia, a partir do dia 5 de junho.
A medida cumpre exigência do Conselho Nacional de Justiça e tem como objetivo atender aos turistas que irão transitar, com maior intensidade, durante o período da Copa do Mundo em todo o país.
O CNJ determinou que duas horas antes do primeiro voo do dia e duas horas depois do último voo uma equipe do juizado deverá estar de prontidão para atender os turistas.
Como em Cuiabá os horários dos voos entre o último e o primeiro são próximos, com isso, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente da Comissão dos Juizados Especiais, explicou que haverá a necessidade de manter uma equipe 24 horas por dia no local.
O horário especial de atendimento irá perdurar até o dia 20 de julho. Estarão de prontidão equipes de servidores e magistrados para atender a demanda.
O objetivo é garantir agilidade nos feitos relacionados aos turistas, como extravio de bagagem e qualquer outro problema ligado aos serviços oferecido pelas companhias aéreas.
O primeiro jogo da Copa do Mundo em Cuiabá será realizado no dia 13 de junho, já o último jogo é na data do dia 24. O prazo estendido é em decorrência da previsão do trânsito de turistas no Brasil, mesmo após a copa.
Jogos em Cuiabá
13 de junho, às 19h
Chile (B3) x Austrália (B4)
17 de junho, às 19h
Rússia (H3) x Coreia do Sul (H4)
21 de junho, às 19h
Nigéria (F4) x Bósnia (F2)
24 de junho, às 17h
Japão (C4) x Colômbia (C1)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.