ANGELA JORDÃO
DA REDAÇÃO
A 4ª Vara Civel de Sinop publicou o edital de intimação dos credores do Grupo Petry, com sede em Campo Novo dos Parecis, para apresentação do plano de recuperação judicial, que foi deferida no final do mês de março. Atuando no agronegócio, o grupo tem dívidas que chegam a R$ 68.186.182,59.
Os sócios, que entre outros bens, possuem uma fazenda de 3 mil hectares em no município de Brasnorte, apontam inúmeros fatores para os problemas financeiros, entre eles condições climáticas adversas que afetaram a produção, oscilações cambiais, aumentos dos custos dos insumos e impactos da pandemia da Covid-19.
Entre os credores do grupo, estão instituições financeiras como o Banco do Brasil, com quem o grupo tem uma dívida de pouco mais de R$ 45 milhões, e Sicoob. Também figuram como credores várias empresas que atuam na comercialização de insumos e grãos, como Agro Amazônia, Amaggi, Cargil e Rumo. Também constam dívidas trabalhistas.
Após a apresentação do plano de recuperação judicial, um novo edital será expedido para que os credores apresentam suas contestações ou anuência em um prazo de 15 dias.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.