DA REDAÇÃO
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, acompanhou a comitiva de presidentes de Subseções do Estado em reunião, realizada nesta segunda-feira (27), em Brasília, na sede do Conselho Federal da OAB (CFOAB), com o representante da Comissão Eleitoral Nacional, Marcos Barros Méro Júnior, para apresentar a ele o projeto que visa garantir a proporcionalidade nas futuras chapas que concorrerão às Eleições da OAB este ano.
Gisela ressaltou seu apoio à causa, que, segundo ela, só tem a engrandecer o Sistema OAB, sempre ampliando sua força e representatividade. "A reunião foi muito positiva, a questão será analisada e acredito que o CFOAB verá com bons olhos a proposta", disse Gisela Cardoso.
O relator do Grupo de Trabalho que elaborou a proposta, Fernando Mascarello, que é presidente da 17ª Subseção de Sorriso, também avalia que a reunião foi positiva e que a comitiva foi muito bem recebida no CFOAB.
"A Comissão Eleitoral Nacional se comprometeu em analisar a nossa consulta já nas próximas semanas, até para que tenhamos uma orientação relativa ao edital das Eleições 2024. Acredito muito que nosso pleito será analisado e acolhido em sua integralidade", comentou Mascarello.
Leia mais:
MP recorre contra extinção de punibilidade de Arcanjo
Participaram da reunião com o representante da Comissão Eleitoral Nacional, Marcos Barros Méro Júnior, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o conselheiro federal da OAB-MT e diretor tesoureiro do CFOAB, Leonardo Campos, o presidente da 17ª Subseção de Sorriso, Fernando Mascarello, o presidente da 12ª Subseção de Nova Xavantina, Rafael Pereira Lopes, a presidente da 3ª Subseção de Cáceres, Cibeli Simões, a presidente da 21ª Subseção de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, o presidente da 25ª Subseção de Nova Mutum, Jonas Meldola, e o advogado Yendis Costa, Membro Efetivo da Comissão Nacional Especial de Direito Tributário.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.