CECÍLIA NOBRE
Da Redação
O ex-chefe do cerimonial da Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá, Rodrigo Legal, foi solto na quarta-feira (26). Rodrigo foi preso no início do mês, alvo da Operação Ragnatela, que investiga o esquema de lavagem de dinheiro para a organização criminosa Comando Vermelho (CV) na promoção de shows, em casas noturnas de Cuiabá.
Atualizada às 14h16 - De acordo com as investigações, Rodrigo atuava como promotor de eventos junto do proprietário do Dallas Bar e membro do CV, Willian Aparecido da Costa Pereira, vulgo “Gordão”.
Leal representava o Dallas Bar perante bancos e instituições financeiras, além de administrar eventos contratando artistas e prestadores de serviço, assim como organizando as despesas e dividindo os lucros. Rodrigo também era assessor parlamentar do vereador Paulo Henrique (MDB), alvo de mandado de busca e apreensão durante a operação.
Leia mais:
Empresário recebeu auxílio emergencial pouco antes de comprar bar por R$ 800 mil
O Mídiajur entrou em contato com a Corregedoria-Geral de Justiça que informou que o caso tramita em segredo de Justiça.
Nos stories de seu perfil do Instagram, Rodrigo publicou uma mensagem religiosa em “comemoração” à liberdade. “Esta prova é uma benção para a sua vida. A tristeza que te aproxima de Deus é melhor do que a felicidade que te afasta dele”, diz trecho da publicação.
Veja a postagem na íntegra:
Reprodução/Instagram Rodrigo Leal
Print da publicação de Rodrigo Leal, após liberdade.
Nota do editor: na atualização foi inserida a resposta da Corregedoria-Geral
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.