DA REDAÇÃO
Um policial penal foi preso, na quinta-feira (11) pela Polícia Civil, suspeito de facilitar a fuga de sete detentos do Centro de Detenção Provisória, em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá).
A Polícia Civil deu cumprimento a três ordens judiciais, sendo a de prisão contra o servidor público e outras duas, de buscas e apreensão.
As circunstâncias da fuga chamaram a atenção da Polícia Civil e do Ministério Público.
De acordo com os delegados Eugênio Rudy e Marcello Maidame, com o aprofundamento das investigações, realizadas com apoio da Promotoria de Justiça, surgiram indícios da facilitação de fuga por parte do servidor público.
Leia mais:
PF cumpre mandados contra tráfico interestadual em VG
A fuga dos detentos aconteceu em maio deste ano e chamou a atenção da Polícia Civil e também do Ministério Público, pois havia indícios de facilitação por parte do policial penal.
As buscas foram realizadas em dois locais, uma na cidade de Sorriso e outra na cidade de Sinop.
Dos sete fugitivos do centro de detenção, dois foram mortos em confronto com a Polícia, três foram recapturados e dois ainda encontram-se foragidos (Lucas Alves e Marcelo de Oliveira).
“A Polícia Penal conta em seus quadros com profissionais dedicados e corretos e que, infelizmente, desvios de condutas como esse são exceções, mas devem ser penalizados observando o cumprimento da lei”, disse o delegado Marcello Maidame, responsável pelas investigações.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.