CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Welvis Dyego Mendes Silva, de 31 anos, vulgo "Japa", foi sequestrado e morto por faccionados do Comando Vermelho (CV), na manhã de quarta-feira (4), no município de Marcelândia. Segundo informações policiais, dois homens, de 21 e 24 anos, e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram detidos por envolvimento no crime.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 22 horas, familiares da vítima estavam registrando uma ocorrência de sequestro. Segundo relato, na noite de terça-feira (2), um veículo Fiat Uno, branco, estacionou próximo a casa da vítima, momento em que três suspeitos desceram do carro e levaram Welvis a força, onde o acusaram de furtar um celular, e disseram que iriam "dar parte" da situação para o CV.
De acordo com as testemunhas, um dos criminosos foi até a casa da vítima por duas vezes, horas antes do sequestro, para "buscar esclarecimentos".
Leia mais:
GCCO deflagra segunda fase de operação contra bando que roubou R$ 773 mil de fazenda
Após realizar rondas na região, os militares localizaram um dos suspeitos. Em depoimento, ele informou a localização do veículo utilizado no sequestro da vítima, e onde estaria o corpo de Welvis.
Os agentes foram até o local e encontraram o carro com as mesmas descrições do que foi utilizado no crime. Após realizarem buscas pela área, os policiais encontraram o corpo de Welvis, que estava ensanguentado e com as mãos amarradas. De acordo com o boletim de ocorrência, havia um canivete ao lado da vítima, fincado no chão.
Durante novas buscas, os militares localizaram dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que confessaram o envolvimento no crime e informaram que haviam recebido ordens do CV, não só pelo furto do celular, mas também de outro crime cometido pela vítima.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.