ALLAN PEREIRA
Da Redação
Uma troca de tiros entre facções rivais, seguida de confronto com a Polícia Militar, terminou com a morte do jovem Paulo Henrique de Souza Silva, de 18 anos, na tarde desta terça-feira (29). Outros três rapazes foram presos, e dois adolescentes apreendidos na ocorrência policial. O caso ocorreu em um boca de fumo, do bairro Nova Aliança 2, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá).
Consta na ocorrência policial que populares acionaram a Polícia Militar após dois grupos, possíveis membros de facções rivais, trocarem tiros em um uma das ruas do bairro.
Quatro supostos membros de facção teriam chegado em um carro com a intenção de matar os traficantes da boca de fumo. Após a chegada da viatura e a montagem de um cerco policial, os faccionados se dispersaram e fugiram. Uma parte dos suspeitos se escondeu em diferentes casas do bairro. Todos estavam armados.
Leia mais:
Homem dá facada na barriga de irmão durante baralho
Um dos suspeitos foram vistos na casa de um morador do bairro. A PM deu ordem para ele parar e sair de dentro de casa. Ele não obedeceu.
Os policiais entraram na casa, e o suspeito apontou a arma e efetuou um disparo. Os agentes também responderam com tiros. O suspeito foi alvejado e caiu baleado.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu o suspeito até o Hospital Regional de Sorriso, que não resistiu e veio a morrer durante o deslocamento.
PMMT
A PM prendeu outros três jovens, e dois adolescentes foram apreendidos durante a ação.
No local, a polícia apreendeu uma tornozeleira eletrônica violada, uma balança de precisão, uma sacola com bório, três celulares, dois simulacros de pistola de fogo, uma pistola Glock e diversas munições.
A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.