DA REDAÇÃO
O fazendeiro Aníbal Manoel Laurindo se entregou à Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta segunda-feira (11). Aníbal e sua esposa, Elenice Ballarotti Laurindo, que continua foragida, são apontados como os mandantes na morte do advogado Roberto Zampieri, em dezembro de 2023.
Roberto Zampieri tinha 56 anos e foi assassinado na noite do dia 5 de dezembro, na frente de seu escritório localizado no bairro Bosque da Saúde, na capital. A vítima estava dentro de uma picape Fiat Toro, quando foi atingida pelo executor, que fez diversos disparos de arma de fogo.
Três pessoas permanecem presas e foram indiciadas pela Polícia Civil pelo homicídio do advogado: o executor, Antônio Gomes da Silva, o intermediário, Hedilerson Barbosa, e o financiador, Etevaldo Luiz Caçadini.
Leia mais:
Polícia pede prisão de casal de fazendeiros suspeitos de envolvimento na morte de advogado
As prisões, parte delas efetuadas na região de Belo Horizonte (MG) foram decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com base nas investigações conduzidas pela equipe da DHPP de Cuiabá e contaram com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.
(Com assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.