LÁZARO THOR
A guerra por território do tráfico de drogas no município de Sorriso está produzindo um verdadeiro “estado de terror” no município.
As palavras são do próprio delegado local, Bruno França Pereira, que solicitou à Justiça a prisão preventiva de cinco suspeitos acusados de compor uma facção criminosa na região. O pedido foi feito nesta segunda-feira (14).
“É sabido o estado de terror que o município de Sorriso/MT foi colocado pela guerra de facções criminosas em vigor, especialmente para controle do comércio local de entorpecentes”, afirmou o delegado em pedido assinado nesta segunda-feira (14).
Leia mais:
Dois meses após operação, Tropa do Castelar ressurge
A Polícia Civil prendeu os suspeitos Maria da Paixão Vieira Viana, Joanes da Silva Luz, Joilson da Silva Luz, Adevanir Nascimento e João Bruno Proença Sales. Eles são acusados de participação em um homicídio que ocorreu no último domingo (13), em Sorriso.
Aos policiais, um dos suspeitos confessou o assassinato. Ele alegou que juntamente com outros dois suspeitos, que não foram presos, matou um homem que pertencia a facção “Bonde dos 40”, originária do estado do Maranhão, e que seria aliada do Primeiro Comando da Capital (PCC), em Mato Grosso.
O município de Sorriso registrou, nos últimos dois anos, a presença de pelo menos quatro facções criminosas que disputam o tráfico na região. São elas: Comando Vermelho, PCC, Tropa do Castelar e Bonde dos 40, de acordo com informações judiciais disponíveis.
A Tropa do Castelar, formada por dissidentes do Comando Vermelho, foi alvo de operação da Polícia Civil, denominada “Operação Dissidentes”. Dois meses após a operação, novos membros da facção foram presos no município.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.