DA REDAÇÃO
Com o intuito de garantir a regularidade na zeladoria dos pontos turísticos da capital, a Prefeitura de Cuiabá assumiu, nesta segunda-feira (6), os serviços de manutenção e limpeza do Mercado do Porto Antônio Moisés Nadaf, conhecido popularmente como Mercado do Porto, e do Aquário Municipal Justino Malheiros, ambos localizados no bairro Porto.
Para assegurar a manutenção diária desses espaços, que recebem centenas de visitantes todos os dias, foi elaborado um sistema de plantão com oito trabalhadores de serviços urbanos, que realizarão a limpeza de forma contínua, garantindo um ambiente limpo e organizado.
Nesta manhã, as equipes de atendimento retiraram cerca de dez toneladas de entulho, garantindo o descarte correto dos resíduos provenientes das obras realizadas no local. O serviço contou com o auxílio de caminhões-caçamba para que a atividade fosse realizada de forma ágil e eficiente.
Leia mais:
Prefeito de Cuiabá ameaça suspender contrato empresa de coleta de lixo
Abílio manda retirar placa de inauguração do Mercado do Porto
Além disso, o serviço de coleta de lixo gerado por esses espaços será intensificado. Anteriormente, o recolhimento era feito apenas duas vezes ao dia, no período da manhã e à noite. Agora, passará a ser realizado três vezes ao dia: pela manhã, à tarde e no período noturno.
Com esse novo formato, a Prefeitura de Cuiabá assegura a limpeza e o recolhimento de resíduos de domingo a domingo, garantindo a organização e a higiene desses pontos turísticos da cidade de maneira mais ágil e eficiente.
“Antes, a coleta acontecia somente pela manhã e à noite. Agora, com a inclusão de um turno à tarde, estamos garantindo maior eficiência no recolhimento de resíduos, especialmente em um local de grande movimento como o Mercado do Porto”, destacou Reginaldo Teixeira, secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Luiz Fernando 06/01/2025
Tirar o lixo do Mercado do Porto tiraram, mas aqui no Bairro já faz 14 dias que não passa a coleta de lixo. Lá o movimento é grande e da visibilidade, né? Parece que estão trabalhando. Kd as 48 horas???
1 comentários