ALLAN PEREIRA
Da Redação
O presidente do diretório mato-grossense do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado estadual Max Russi, defendeu o nome do empresário Elson Ramos para compor como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), para a Prefeitura de Cuiabá.
Elson é proprietário do Ditado Popular Produções, uma das principais produtoras que organiza shows e eventos das noites cuiabanas, além de possuir um restaurante que leva o mesmo nome da empresa.
Também é um dos sócios do Musiva, do Baronês Cuiabá, da festa Feijoada do Inverno de Chapada dos Guimarães e de outras empresas em outras áreas.
"É um jovem cuiabano. Saiu de baixo, cresceu na nossa capital e faz os maiores eventos. Então, é um nome bastante preparado, qualificado e soma muito mais a chapa", disse.
Leia mais:
Vereadora retira nome e defende médico como vice de Botelho
Elson também disputa o posto de vice com o Republicanos, o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Progressista (PP).
O Republicanos irá indicar o médico Marcelo Sandrin. O PRD lançou o nome do ex-vereador Felipe Wellaton. Já o PP indicou três nomes - o médico Maurélio Ribeiro, a professora Jacy Proença e a servidora Rose Araújo.
O presidente do diretório do PSB em Mato Grosso enfatizou que, apesar dos diversos nomes, seguirá apoiando e defendendo o nome do empresário Elson até as convenções.
Sobre a disputa, Russi afirmou que é normal os partidos colocarem os seus nomes para vice de Botelho. "Agora é o momento disso. Cada partido apresenta o seu e, lá na frente, eles se reúnem e escolhem o melhor nome, aquele que vai somar na chapa", comentou.
Para a imprensa, Russi também não adotou o tom de pressão para que Botelho e o União Brasil escolham o nome do PSB, ao contrário do Republicanos que ameaçou a retirar o apoio caso o PRD seja escolhido.
"Já fizemos esse encaminhamento [indicação do nome], mas é o Botelho, a coligação e os partidos que vão definir isso lá nas convenções. O PSB apresentou o nome, um bom nome, capacitado e que, se for escolhido, ajudará muito o Botelho - tanto na campanha, quanto na gestão. Mas tem outros bons nomes também apresentados e estamos bastante tranquilos quanto a isso. Se [Elson] for escolhido, ótimo, estaremos na campanha; se não for, estaremos da mesma forma", disse.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
EMERSON DIAS DE SOUZA 21/06/2024
Mais um com competência duvidosa, logo estarão nas manchetes policiais.
1 comentários