DA REDAÇÃO
O presidente do PSB no Estado, deputado Max Russi, manteve a pré-candidatura da médica Natasha Slhessarenko ao Senado, e disse esperar que ela seja a candidata na chapa majoritária de reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil). A defesa foi feita em ato de lançamento das pré-candidaturas da sigla e filiações no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, na sexta-feira (8) à noite.
"A Natasha está nessa condição. Coloquei essa questão para o governador. Ele é bastante simpático. Tem uma grande possibilidade da Natasha ser a candidata dele. É o pedido do PSB", argumentou Max.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso afirma ter chapas competitivas para eleger uma bacanda de 3 a 4 deputados estaduais, no mínimo uma vaga para a Câmara dos Deputados e a médica Natasha Slhessarenko ao Senado.
Leia mais:
Emanuel e Neri selam acordo, e Percival defende palanque para Lula em Mato Grosso
O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Allan Kardec (PSB) também afirmou que o PSB tem chapa competitiva e em condições de fazer uma cadeirana Câmara dos Deputados.
"Nove pré-candidatos do PSB colocaram nome à disposição. Estamos nos mobilizando nessa pré-campanha. O PSB desenhou a chapa geograficamente e politicamente. Eu não tenho dúvida que faremos 300 mil votos nesse coletivo", constatou Allan Kardec. Ele citou a distribuição de nomes em disputa para deputado federal nos principais colégios eleitorais do Estado, como Região Metropolitana Vale do Rio Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sorriso, Cáceres e Barra do Garças, entre outros.
O partido reuniu cerca de 800 pessoas no local para apresentar as 9 pré-candidaturas a deputado federal, nomes para Assembleia Legislativa e o nome ao Senado da médica.
Nas eleições deste ano, em 2 de outubro, serão escolhidos pelos cerca de 2,4 milhões de eleitores do Estado 24 deputados estaduais, 8 deputados federais, um senador, governador e presidente da República.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.