MIKHAIL FAVALESSA E ALLAN PEREIRA
Da Redação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "não admite" que a federação partidária liderada pelo PT não tenha candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal em Mato Grosso, segundo o deputado estadual e presidente da sigla em Mato Grosso, Valdir Barranco.
O PT está federado com o PCdoB e o PV. A federação começou a discutir a formação das chapas, de maneira oficial, na terça-feira (21). Uma nova reunião está marcada para sexta-feira (24) e os nomes devem ser definidos até 5 de julho, com o limite em 10 de julho para encaminhamento à federação nacional.
Segundo Barranco, Lula, que é pré-candidato à presidência e tem aparecido liderando pesquisas de intenção de voto, pressiona para ter palanque em Mato Grosso.
Leia mais:
Professor da Unemat e ex-vereadora podem encabeçar chapa PT-PV-PCdoB
"O presidente Lula quer, né. Ele quer isso. Ele tem dito que no Estado em que o governador não passa de 40%, sendo candidato único e mesmo com muito dinheiro, ele não admite que não tenha candidato, porque na Bahia o Rui tem 87% e tem candidato. Então, ele quer candidatura aqui ao governo e ao Senado. Ele falou para nós, quer essa candidatura ao governo e ao Senado. Definindo, creio que até sexta a gente define, ele vai nos convocar todos para uma reunião onde já traçaremos algumas metas com a sua participação, inclusive com a vinda dele. Está só aguardando isso para definir a vinda dele para Mato Grosso", afirmou Barranco.
A federação discute os nomes dos professores Domingos Sávio Cunha Garcia (PT) e Maria Lúcia Cavali Neder (PCdoB) como possibilidades ao governo. Já para o Senado, a discussão gira em torno da ex-vereadora Enelinda Scalla (PT), de Aluisio Arruda (PCdoB) e da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.