ALLAN PEREIRA
Da Redação
O advogado Francisco Anis Faiad (MDB) foi escolhido pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), como o presidente da comissão provisória do partido em Cuiabá. A medida foi oficializada nesta quinta-feira (15) no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A definição ocorre após meses de disputa entre os grupos de emedebistas ligados, de um lado, ao prefeito Emanuel Pinheiro e, de outro, à deputada estadual Janaina Riva e do ex-deputado federal Carlos Bezerra.
Além de Faiad, outros quatros nomes compõem a provisória, sendo dois ligados a Emanuel e dois ligados a Janaina e Bezerra.
Leia mais:
Emanuel tenta "golpe" para Emanuelzinho chefiar MDB em Cuiabá, mas Bezerra breca manobra
Ligadas a Emanuel, estão as secretárias municipais de Cuiabá, Edilene de Souza Machado (Educação) e Luciana Zamproni (Mobilidade Urbana), que irão comandar a área administrativa e provisória municipal, respectivamente.
Já a servidora da Assembleia Quezia Rodrigues Costa Limoeiro e a empresária Jusana Moraes de Lima e Souza, que estão ligadas ao grupo da Janaina, também compõem a provisória na área financeira e na provisória municipal, respectivamente.
Com a formação do diretório, o MDB de Cuiabá começa a discutir a formação da chapa de vereadores e até de um possível nome para disputar o Palácio Alencastro, nas eleições municipais deste ano.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.